Sabiia Seb
PortuguêsEspañolEnglish
Embrapa
        Busca avançada

Botão Atualizar


Botão Atualizar

Ordenar por: 

RelevânciaAutorTítuloAnoImprime registros no formato resumido
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Dificeis inovações territóriais: uma experiência de articulação e construção de competências no Território do Alto Sertão do Piauí e de Pernambuco. Infoteca-e
TONNEAU, J.-P.; PIRAUX, M.; COUDEL, E.; SILVA, P. C. G. da; AZEVEDO, S. G. de; ARAÚJO, C. R. de.
Introdução. Inovação territorial: coordenação, construção de conhecimentos e de competências. Inovação no desenvolvimento territorial. Competência para o desenvolvimento territorial. Abordagem no Território do alto sertão do Piauí e de Pernambuco.Experimentação para produção de conhecimento. Formação: construindo competências para o desenvolvimento sustentável. Resultados e impactos. Competências desenvolvidas. Novos dispositivos institucionais. Como os dispositivos institucionais permitem a inovação?. Considerações finais.
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Desenvolvimento territorial; Inovação tecnológica; Abordagem territorial; Transferência de conhecimento; Competência; Inovação territorial; Agente de desenvolvimento sustentável; ADS; Economic sociology; Desenvolvimento rural; Sociologia rural; Desenvolvimento sustentável; Rural sociology; Innovation adoption.
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/906708
Imagem não selecionada

Imprime registro no formato completo
Pesquisa, desenvolvimento e inovação para o desenvolvimento territorial e convivência com o Semiárido brasileiro: metodologia de pesquisa participativa. Infoteca-e
TONNEAU, J.-P.; SILVA, P. C. G. da; BARROS, E. da R.; PIRAUX, M.; AZEVEDO, S. G. de.
Introdução. Semiárido brasileiro e o desenvolvimento territorial. Fracasso das políticas setoriais de apoio à agricultura do semiárido. Desenvolvimento sustentável. Desenvolvimento territorial: visões, concepções e projetos consequentes. Gestão social e empoderamento. Outras experiências agrícolas e seus desdobramentos. Escola de Campo: um processo de geração tecnológica. Conceitos. Escola de campo: uma experiência brasileira. Escolas de campo e o processo de geração de conhecimento.Metodologia: Processo comum de aprenmdizagem. Experimentação técnica. Fórum de desenvolvimento territorial. Agente de desenvolvimento sustentável. Considerações finais.
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) Palavras-chave: Desenvolvimento territorial; Escola de campo; Processo de aprendizagem; Agente de desenvolvimento sustentável; Nordeste Semiárido; Appropriate techonology; Socioeconomic Environment; Desenvolvimento rural; Sociologia rural; Agricultura Familiar; Desenvolvimento Sustentável; Segurança Alimentar.
Ano: 2011 URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/906662
Registros recuperados: 2
Primeira ... 1 ... Última
 

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área restrita

Embrapa
Parque Estação Biológica - PqEB s/n°
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3448-4890 / 3448-4891 SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional